SUA VARANDA COM MAIS VIDA

Quem nunca sonhou em ter uma bela varanda com flores e plantas, mesmo morando em apartamento? Pois saiba que não é impossível.
Aqui estão algumas dicas de como deixar a sua varanda mais bonita e ainda, como fazer isso sem gastar muito.

O primeiro passo é escolher as flores que mais vão se adaptar ao local.Em uma varanda onde venta muito, o ideal são plantas resistentes, como a Ixora, que não tem perfume, mas é muito bonita e se adapta bem tanto em locais com sol quanto com sombra. Ela dá flores o ano todo, principalmente na primavera e no verão. Outras opções são: a petúnia, planta que gosta de sol e costuma ser pendurada nas varandas, e a gardênia.

Dicas:

• Compre plantas saudáveis, floridas, sem bichinhos, com muitos botões.
• Em seguida, preocupe-se com os vasos (de diversos tamanhos) e a terra.O maior segredo de plantas saudáveis é uma terra bem fértil, adubada, pedrinhas para fazer a irrigação dos vasos e pedriscos para enfeitar.

• Coloque a terra, mas não até a borda (deixe uma margem de dois centímetros).

• Depois do vaso pronto, para drenar a água, é importante colocar algum tipo de pedra para facilitar a saída de água do vaso.
Se a água não sai do vaso, a raiz apodrece.

• Para dar um toque especial, ponha pedriscos brancos sobre a terra.

E não esqueça: as plantas devem ser regadas a cada dois dias, mas use pouca água. Em cada vaso grande, coloque apenas dois copos de água.Já nos menores, um copinho é suficiente.

Em varandas onde bate muito sol, são mais indicadas as flores como Ixora, Buxinho, Azaléa, Onze horas e Gerânio

Já para varandas sem muito sol, se desenvolvem melhor as plantas de meia sombra, como Violeta africana, Antúrio, Peixinho, Lírio da paz, Scheflera, Begônia.

DICAS DO PAISAGISTA
A cada mês novas dicas para lhe ajudar e facilitar os cuidados com o sua área verde.

● Sua varanda com mais vida
● Violetas africanas
● O que não fazer no seu jardim